Dienstag, 4. Januar 2011

Capilares estreitados afetam até crianças

Crianças sofrem por causa de capilares estreitados

Um conhecido meu teve boas experiências com a Aloe no tratamento de seu rosto, queimado, por ácido sulfúrico. Não permaneceu qualquer vestígio. Ele contou-me o seguinte: Seu filho adoecia com freqüência, era constantemente acometido de resfriados, dores de ouvido, coriza e tosse. Muitas vezes, ele teve de levá-lo ao pronto-socorro, para inalações. Por ter-se curado das marcas terríveis das queimadura de seu rosto graças à utilização da Aloe, ocorreu-lhe servi-la ao filho, como bebida fortificante e complemento alimentar. Para tanto, ele passou a extrair o gel das folhas suculentas da Aloe vera L. e a misturá-lo com 10 % de mel num liqüidificador, obtendo uma bebida de sabor agradável. Ao prenunciar-se uma gripe ou um resfriado, ele a servia ao filho na dosagem de uma colher de sopa cheia, pela manhã, à tarde e à noite, o que fez com que ele sarasse. Agora, quando sente a aproximação de um resfriado, o próprio filho já pede essa bebida vital.

É tão grande a sua satisfação que relatou-me ter espalhado em seu bairro as informações sobre o sucesso da Aloe. Seus vizinhos ficaram-lhe tão gratos, que sempre lhe trazem noticias do uso bem sucedido dessa planta.

Esse relato foi publicado no semanário brasileiro “Brasil-Post“, editado em língua alemã. Desde então, venho recebendo notícias de todas as partes, dando conta de como essa bebida vital, de bom paladar, vem se firmando no plano da saúde infantil.

Suco de Aloe adoçado com mel, para crianças

A mistura é preparada de diversas maneiras; às vezes com mais e outras vezes com menos mel. A maioria dos pais utilizou a mistura do gel da Aloe e mel na proporção 10:1, ou seja 10 % de mel. Onde não há plantações de Aloe, mas o suco puro extraído do gel das folhas é encontrado à venda, essa mistura Aloe/mel pode ser preparada com ele, obtendo-se resultados semelhantes.

Antes de se ministrar o suco de Aloe às crianças, deve ser feito um teste de sensibilidade. Aplica-se uma gota do suco sobre a pele atrás da orelha. Se em 2 minutos essa área ficar avermelhada, essa criança não deverá fazer uso de nenhum produto que contenha Aloe.

Esses empregos bem sucedidos da mistura Aloe/mel na prevenção e tratamento dos resfriados típicos da infância desmentem as versões de que crianças com menos de 12 anos não devam utilizar a Aloe. Aparentemente, essas contra-indicações referem-se à Aloe cristalizada, isto é, desnaturada. A Aloe fresca e natural, no entanto, é vista como um legume, usada diariamente por muitas famílias, há séculos, em vastas regiões da América Latina e do Pacífico.

Keine Kommentare: