Dienstag, 4. Januar 2011

Aloe como analgésico

Aloe (babosa) como analgésico

Recebi uma carta, datada de 2.2.2000, cujo conteúdo é uma prova típica do múltiplo funcionamento da Aloe como remédio contra dores. Seu teor é o seguinte:

“Prezado Sr. Peuser!
Escrevo-lhe esta carta hoje, aos 80 anos. Sou um oficial veterano da Força Aérea da Alemanha, onde servi como piloto de caça. Fui recrutado em outubro de 1939. Em combate fui atingido três vezes, com graves ferimentos. Considerado incapaz para voar, passei ao corpo de pára-quedistas. Ainda hoje tenho um estilhaço de granada no rim, de 5 cm, bem como diversas cicatrizes no abdômen. Perdi toda a minha família no ataque de 1945 à minha cidade natal, Dresden, e, em 1955, emigrei para o Brasil. Para poder trabalhar como engenheiro de obras, tive de naturalizar-me. Por esse motivo, não recebo ajuda médica da Alemanha, apenas uma pequena aposentadoria mensal de DM 1,50 (um marco alemão e cinqüenta centavos) e uma aposentadoria brasileira equivalente a DM 625,00, não podendo, assim, pagar um médico particular ou um tratamento hospitalar.
Há 2 anos comecei a usar a planta Aloe vera L. para poder suportar as dores diárias causadas pelos ferimentos da guerra. É um verdadeiro milagre, pois fico sem dores por um período de 7 a 8 semanas. Quando elas voltam, retomo o tratamento.
Graças a Deus, há dois anos, eu li, na Deutsche Zeitung de São Paulo, seu relatório sobre o remédio e a planta milagrosa Aloe vera L. com que passei a me tratar, conseguindo livrar-me de minhas dores diárias. Prezado Sr. Peuser, eu não lhe escrevo para fazer propaganda, mas para poder ajudar todos os outros que sofrem como eu. Cordialmente Engº Günther G. Kraus.“

Um relatório de tipo semelhante encontra-se na edição 1/91 da revista BIOSPEZIAL, sob o título “A terapia Alogen (injeções com sumo de Aloe bio-estimulado) pode trazer a salvação“. O relator Norbert Kuhn, de Waldbröt/Colônia na Alemanha fez as seguintes observações: “Doenças que normalmente demandam semanas e meses para serem curadas, podem ser superadas em curto tempo. São magníficas forças curativas de um extrato de Aloe, que colocam novas possibilidades nas mãos dos terapeutas. Por vezes consegue-se mesmo salvar a vida de enfermos graves.... Nessa época um funcionário de alto escalão veio para tratar-se – bastante enfraquecido, sofrendo de fortes dores. Um tumor renal tinha transformado esse homem, no esplendor da idade adulta, num verdadeiro escombro, apesar do tratamento, anos a fio, pelos meios convencionais de combate ao câncer com radio e quimioterapia. O exame de sangue havia confirmado: restavam-lhe somente 1800 leucócitos – contra 6000 a 8000 como é o normal numa pessoa sadia. Nessa situação em que o condenado à morte já não tinha nada a perder, Norbert Kuhn fez uso da terapia Alogen. Seu paciente recebeu cinco injeções com o preparado de Aloe capensis.“ (Para esse tipo de tratamento também podem ser usadas a Aloe arborescens Miller, ou Aloe socotra, natal e uganda, pois todas elas contêm aloéticos, indispensáveis no complexo ativo dos estimuladores biógenos). “Num período de dez dias aconteceu um pequeno milagre. O exame de sangue mostrou a presença de 3800 a 4000 leucócitos. Assim, Norbert Kuhn recebeu importante indicação e prova do efeito especial da terapia Alogen: o sistema imunológico é estimulado, ativado e fortalecido. O que isso representa para um homem sofredor, o doente sentiu na própria pele: se bem que o trabalho destrutivo do câncer já estivesse em estado muito adiantado, tornando a cura impossível, o paciente pôde passar os meses subseqüentes com menos dores e mal-estares, graças à terapia Alogen. Mais ainda: ele se sentia tão fortalecido, que voltou a trabalhar.“

Norbert Kuhn apresentou outro caso, igualmente impressionante quanto ao efeito da terapia Alogen, como preconizada por Dr. Wolfgang Wirth: “Uma senhora de 37 anos procurou-o. Ela sofria de fortes dores nas costas, como pontadas, na região direita dos ombros. Os tratamentos a que se submetera ao longo de muitos anos, com analgésicos, produtos psicoterápicos, psicoterapia, não tinham tido qualquer resultado, nem mesmo uma diminuição das dores. O sofrimento vinha acompanhado de impaciência nervosa, digestão difícil e outras interferências. O prático de medicina alternativa encontrou a pista de um grave trauma psíquico. Quatro anos antes, a filha da paciente, de dez anos, havia sido assassinada com facadas nas costas. Os policiais haviam conduzido a mulher ao local do crime, para identificar sua filha e a visão aterradora penetrou fundo em seu espírito, como as facadas mortais no corpo da menina.

Também nesse caso, Norbert Kuhn aplicou injeções de Alogen. Passados quatro dias, a mulher comentou ter havido sensível melhora das dores. Após cinco tratamentos, as dores desapareceram completamente. O estado geral já podia ser considerado bom. Mais tarde, ela narrou ao profissional outro efeito surpreendente. Desde a juventude, era míope e usava óculos. Com a aplicação das injeções, o uso dos óculos durante o dia tornara-se dispensável.“

Outro caso, relatado anteriormente de forma detalhada, passou-se com um familiar meu. Depois de sete anos de tratamento, Robert, com câncer de próstata, encontrava-se na fase terminal; os ossos já tinham sido atacados e, devido às dores, ele não se atrevia nem a mexer-se na cama, o que causou o surgimento de escaras. As terríveis dores só podiam ser aliviadas com o uso de morfina. Quando o médico achou que só lhe restavam alguns dias de vida, passou a receber três vezes por dia uma colher de sopa com a mistura de Aloe com casca, sem espinhas/mel/álcool, ficando inteiramente livre de dores e da necessidade de aplicação de morfina. Mesmo quando o enfermeiro apertava diretamente a área próxima das escaras, Robert já não sentia dores. Antes, o mínimo contato com essas regiões do corpo era extremamente doloroso.

O texto deste artigo é do um capítulo do livro do Autor Michael Peuser; "OS CAPILARES DETERMINAM NOSSO DESTINO", 330 pag. 6 pag. col. R$ 50,00 (no Brasil) e EUR 25,00 (exterior).
Pedidos: www.aloevital.com.br ou em todas as livrarias do Brasil ISBN 85-89850-01-3
Este livro é uma tradução do bestseller alemão: "Kapillaren bestimmen unser Schicksal".
Livro homenageado com um "VOTO DE APLAUSO" pelo Senado Federal em Brasília no mes de abril de 2010.

Keine Kommentare: